sábado, 2 de março de 2024

Alimentos Processados

 




Alimentos Processados 

A redução do consumo de alimentos processados é determinante para uma alimentação saudável ao envelhecer. Os benefícios de escolher opções naturais e minimamente processadas promove a saúde geral.

Riscos dos Alimentos Processados 

Cuidado com potenciais riscos associados a alimentos altamente processados, como alimentos com alto teor de açúcares adicionados, gorduras saturadas, sódio e aditivos artificiais. 

Ênfase em Ingredientes Integrais 

Escolha alimentos com ingredientes integrais e reconhecíveis. Isso geralmente significa mais nutrientes e menos substâncias químicas indesejadas na dieta. 


Leitura de Rótulos 

Leia os rótulos nutricionais para identificar ingredientes e fazer escolhas informadas. Isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis e a promover uma alimentação mais consciente. 

Preparo em Casa 

Cozinhar em casa, onde se tem controle sobre os ingredientes é umavantagem. Isso não apenas reduz o consumo de alimentos processados, mas também permite a personalização das refeições de acordo com as preferências e necessidades nutricionais. 

Alternativas Saudáveis 

Escolha alternativas saudáveis aos alimentos processados, como substituir lanches industrializados por opções caseiras, escolher grãos integrais em vez de produtos refinados e optar por fontes naturais de proteína em vez de produtos altamente processados.


Graciela Comparin - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário