sábado, 2 de março de 2024

Suplementação

 




A suplementaçãoa pode ser benéfica, mas deve ser considerada individualmente e sob a orientação de profissionais de saúde. Consulte um Profissional de Saúde Consulte um médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação. 

Cada pessoa tem necessidades específicas, e a orientação profissional garante escolhas adequadas. 

DICA: Considere a possibilidade de usar suplementos, como vitamina D e cálcio, após consultar um profissional de saúde. 


Vitamina D e Cálcio 

Vitamina D e cálcio, são nutrientes cruciais para a saúde óssea. A suplementação pode ser recomendada, especialmente em locais com pouca exposição solar. Sempre sob orientação de um profissional. 

Ênfase na Dieta Primária 

Suplementos não substituem uma dieta equilibrada. Eles devem ser utilizados para complementar a ingestão dietética quando necessário. 

Atenção às Deficiência 

Se houver deficiências nutricionais identificadas, os suplementos podem ser uma maneira eficaz de corrigir essas lacunas, como no caso de vitamina B12 em dietas vegetarianas. 

Monitoramento Regular 

Faça monitoramento regular da saúde para ajustar a suplementação conforme necessário. As necessidades nutricionais podem variar ao longo do tempo e em diferentes estágios da vida. 
Ao integrar a suplementação de forma responsável, você leitor, pode garantir que está atendendo às suas necessidades nutricionais específicas, contribuindo assim para um envelhecimento saudável e bem fundamentado.


Graciela Comparin - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário