domingo, 3 de março de 2024

Rotina de Cuidados com a Pele




·Limpeza Suave 

Use um limpador facial suave, adequado ao tipo de pele, para remover impurezas, sujeira e resíduos de maquiagem. Limpar a pele de manhã e à noite para manter uma base limpa. 


·Tonificação 

Introduza o uso de um tônico facial sem álcool após a limpeza. Isso ajuda a equilibrar o pH da pele, preparando-a para absorver melhor os produtos subsequentes. Indica-se tonificantes com ingredientes calmantes, como camomila ou água de rosas.


Use um sérum de boa qualidade


·Hidratação Diurna 

Use um hidratante de dia com FPS. Isso não apenas fornece hidratação essencial, mas também protege contra os raios UV prejudiciais. Escolha produtos que se adequem ao seu tipo de pele, seja ele seco, oleoso ou misto, para garantir uma hidratação equilibrada ao longo do dia. 



·Proteção Solar 

Após tonificação e hidratação use um protetor solar, aplicando-o como o último passo da rotina matinal. Não esqueça de reaplicar ao longo do dia, especialmente em dias ensolarados. Escolha um protetor solar com amplo espectro e fator de proteção solar (FPS) adequado ao seu tipo de pele. 


Hidratação e Nutrição 

Noturnas Recomenda-se o uso de um creme noturno nutritivo, formulado para ajudar na regeneração e reparo da pele durante o sono. Escolha produtos com ingredientes como retinol, ácido hialurônico ou vitaminas, adequado ao seu tipo de pele.


 Hidratante e Nutritivo após o Uso do Tônico 

Aplicar hidratante ou creme nutritivo imediatamente após o uso do tônico, enquanto a pele ainda está úmida. Isso ajuda a selar a umidade e maximizar os benefícios da hidratação. 


Cuidados Adicionais Faça máscaras faciais ou esfoliação, uma vezes por semana, para promover uma renovação celular saudável e revitalizar a pele. Certifique-se de que esses tratamentos são adequados ao tipo de pele e não causem irritação. Ao seguir essa sequência de cuidados com a pele, você pode criar uma rotina completa que abrange limpeza, tonificação, hidratação diurna, proteção solar e cuidados noturnos, contribuindo para uma pele saudável e radiante ao longo do tempo.



Consulte sempre um dermatologista



Graciela Comparin 


Nenhum comentário:

Postar um comentário