sábado, 2 de março de 2024

Hidratação

 




A importância da hidratação aumenta à medida que envelhecemos. A ingestão adequada de água crucial para apoiar funções corporais vitais e promover a saúde em geral.

Consumo Regular de Água 

Estabeleça a meta de consumir pelo menos oito copos de água por dia. Manter-se bem hidratado é fundamental para garantir a função adequada dos órgãos, a absorção de nutrientes e a eliminação de toxinas. 

Infusões Naturais

Infusões naturais, como água com fatias de frutas cítricas, pepino ou hortelã. Essas alternativas são saborosas e incentivam a ingestão regular de líquidos.

Monitoramento da Sede 

Lembre-se a sensação de sede pode diminuir com a idade, então é muito importante estar atento aos sinais do corpo e beber água mesmo quando não se estamos sedentos. 

Redução de Bebidas Açucaradas

Evite o consumo excessivo de bebidas açucaradas, pois podem contribuir para a desidratação. Optar por água é uma escolha saudável que beneficia a hidratação e a saúde geral. 

 Adaptação às Condições Ambientais

 Em climas mais quentes ou durante a prática de exercícios, aumente a ingestão de água para compensar a perda de líquidos. A hidratação adequada é uma medida simples, mas vital, para promover o bem-estar e manter a vitalidade ao longo do processo “graduação em idade (rss).. 

Graciela Comparin Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário